OUT OF BOUNDS 2
(Bom Sucesso - 15 de Agosto de 2020)
NOTÍCIA
Guardian Bom Sucesso venceu o “Out of Bounds 2” por equipas. Pedro Lopes (Guardian) foi o vencedor individual
A segunda edição da taça Out of Bounds foi ganha pelo Guardian Bom Sucesso (471 pancadas), com uma vantagem de 14 pancadas sobre a Juvegolfe (485). Seguiram-se Xiragolfe (489), Royal Óbidos (511) e Aldeia dos Capuchos (523).
Jogando em casa, o Guardian, de forma muito competente, tirou partido desse factor, colocando dois jogadores nas primeiras três posições e alcançando uma média de 78,5 pancadas net ¾ hcp.
Nas duas edições já jogadas, venceram as equipas anfitriãs, o que traduz em larga medida o espírito da prova, que visa criar nas restantes equipas a dificuldade de jogarem fora das suas zonas de conforto e o desafio de um dia poderem vencer fora de portas.
Pedro Lopes, do Guardian, foi o vencedor destacado individual, com 71 pancadas. Nos cinco primeiros estiveram ainda (2º) Joaquim Simas (Juvegolfe) (75), (3º) José António Costa (Guardian) (76), (4º) Carlos Fonseca (Juvegolfe) (77) e (5º) João Rafael Franco (Xiragolfe) (78).
Enraizamento da prova
Depois da auspiciosa estreia no Montado, havia expectativa sobre o que se seguiria em termos de afluência.
Nada podia ter corrido melhor. A afluência individual foi elevada (mais de 50 jogadores em campo), o que é assinalável em pleno mês de Agosto e, sobretudo, o número de equipas aumentou. As três equipas da primeira prova voltaram a marcar presença (Xiragolfe, Aldeia dos Capuchos e Juvegolfe) e juntaram-se mais duas: os “anfitriões”, Guardian e os seus “vizinhos”, Royal Óbidos.
A Taça Out of Bounds segue no dia 27 de Setembro, no Campo Real.
Três razões para usarmos a Claret Jug como Taça do OUT-OF-BOUNDS:
1. Troféu atribuído no Open Championship desde 1873. O primeiro Troféu foi financiado por 3 clubes, que contribuíram com 10£ cada um! (tal como nós partilhamos o custo!).
2. O original está no Clubhouse do R&A's em St Andrews. Este é o campo onde a Claret Cup foi mais vezes disputada (29 vezes entre 1873 e 2021). (campo fora dos nossos habituais e onde todos gostávamos de visitar e jogar!)
3. A Taça atual foi entregue pela primeira vez em 1928 e todos os anos o vencedor devolve o troféu no ano seguinte e guarda permanentemente uma réplica! (tal como nós!)